contato@asbbj.org.br

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Associação Sul Brasileira dos Bolsistas no Japão

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

O evento, que ocorreu em Março/2017, contou com a presença de integrantes da instituição e convidados de outros estados da Federação e do Japão. Foram abordados temas como “A Polícia Comunitária e a Sociedade”, “A Polícia Comunitária e a Mídia”, “A Polícia Comunitária na visão do Ministério Público e do Poder Judiciário” e “A complexidade da atuação da Polícia Ostensiva nas capitais e o policiamento comunitário”.

De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, “os brigadianos e brigadianas têm aqui uma excelente oportunidade para trocar experiências que têm sido bem sucedidas em suas áreas de atuação, melhorando cada vez mais o serviço de segurança pública que prestam, que já é reconhecidamente de qualidade”, disse o oficial.

O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, destacou que a “responsabilidade pela segurança pública deve ser compartilhada, seja por meio de parcerias com outros órgãos públicos, como é o caso dos núcleos de policiamento comunitário existentes em nosso município, mas também com cada cidadão, que deve não só cobrar seus direitos, mas também assumir seus deveres”.

Segundo o subcomandante-Geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, “o Seminário abordou temas de alta relevância institucional, atuação policial com alto grau de autonomia, profissionalização e ações prevenção com gestão de resultados”. O coronel Andreis destacou ainda que “a BM tem direitos, não privilégios, dada à especificidade e especialidade do nosso serviço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *