Created with Sketch.

Policiais Militares do RS participam de curso sobre Polícia Comunitária no Japão

De 30 de junho a 13 de julho de 2017, no Japão, por intermédio do Acordo de Cooperação Técnico firmado entre Brasil e Japão para multiplicação da filosofia de Polícia Comunitária, está ocorrendo o Curso de Gestores de Polícia Comunitária, baseado nas experiências do modelo japonês.

Esta é a terceira edição deste intercâmbio, onde oficiais japoneses também acompanham no Brasil as práticas das polícias militares partícipes. 

A representação no Japão conta com oficiais das PM de 10 estados brasileiros, sendo da Brigada Militar a capitã Karla de Moura Incerti, de Santana do Livramento e o capitão Nilton de Godoy Nunes Junior, de Porto Alegre, que foram selecionados pela Corporação dentre os oficiais que desenvolvem programas de prevenção por meio de ações de policiamento comunitário.  

Atualmente a Brigada Militar vem ampliando suas atividades de policiamento comunitário com Bases Móveis Comunitárias, Núcleos de Policiamento Comunitário e Patrulhas Escolares, programas estes que desenvolvem metodologias de resolução de problemas e policiamento preventivo localizado, além de contribuir para o estabelecimento de um sistema contínuo e auto-suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *