contato@asbbj.org.br

Policiais Militares do RS participam de curso sobre Polícia Comunitária no Japão

Associação Sul Brasileira dos Bolsistas no Japão

Policiais Militares do RS participam de curso sobre Polícia Comunitária no Japão

De 30 de junho a 13 de julho de 2017, no Japão, por intermédio do Acordo de Cooperação Técnico firmado entre Brasil e Japão para multiplicação da filosofia de Polícia Comunitária, está ocorrendo o Curso de Gestores de Polícia Comunitária, baseado nas experiências do modelo japonês.

Esta é a terceira edição deste intercâmbio, onde oficiais japoneses também acompanham no Brasil as práticas das polícias militares partícipes. 

A representação no Japão conta com oficiais das PM de 10 estados brasileiros, sendo da Brigada Militar a capitã Karla de Moura Incerti, de Santana do Livramento e o capitão Nilton de Godoy Nunes Junior, de Porto Alegre, que foram selecionados pela Corporação dentre os oficiais que desenvolvem programas de prevenção por meio de ações de policiamento comunitário.  

Atualmente a Brigada Militar vem ampliando suas atividades de policiamento comunitário com Bases Móveis Comunitárias, Núcleos de Policiamento Comunitário e Patrulhas Escolares, programas estes que desenvolvem metodologias de resolução de problemas e policiamento preventivo localizado, além de contribuir para o estabelecimento de um sistema contínuo e auto-suficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *