contato@asbbj.org.br

Bem-vindo a ASBBJ

Uma associação de ex-bolsistas do Japão

Abertura de Inscrição das bolsas especificas 2024!

Estão abertas as inscrições para nossos cursos técnicos, pela modalidade “Bolsas Específicas”, e para o “Programa de Apoio aos Nikkeis”! As bolsas são voltadas para aqueles que desejam ter a[…]

Read more

Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Profissional no Brasil

Este projeto é um resultado da parceria entre a organização NPO ABC Japan, AOVC Associação Okinawa de Vila Carrão e JICA, tendo como objetivo a estruturação de um programa de[…]

Read more

Curso online gratuito e completo?

Referência global no aprendizado da língua japonesa, o curso Marugoto está disponível também no formato online – e o melhor: totalmente de graça e com módulos em português! Basta acessar[…]

Read more

Quer ouvir um depoimento?

Japão e Brasil possuem uma longa história de relações. Separamos alguns destaques para você conhecer algumas iniciativas.

Palestras online de ex-bolsistas

Luciano – Ex-bolsita e Presidente da ASBBJ

Jovani , Ex-bolsita da JICA e Vice Presidente da ASBBJ

 Samimi, Ex-bolsita da JICA

Conheça alguns programas

Programa CAPES/JSPS

O programa CAPES-JSPS apoia projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos de pesquisadores brasileiros e japoneses vinculados a Instituições de Ensino Superior ou a Institutos de Pesquisa de ambos os países.

Fundação Japão

A Fundação Japão é uma organização vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Japão, estabelecida em 1972, cujo objetivo é promover o intercâmbio cultural e a compreensão mútua entre o Japão e outros países.

Voluntários Japoneses em ação

Este programa consiste no envio de voluntários japoneses que desejam aplicar as técnicas ou experiências que possuem, em prol das comunidades nikkeis da América Latina.

Japão House

Criada pelo governo japonês, o projeto JAPAN HOUSE é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional.

Conheça o JAPÃO. A harmonia perfeita da tradição com a modernidade.

As maiores atrações do Japão para os visitantes estrangeiros residem na enorme multiplicidade de atrativos culturais, na grande variedade de encantos naturais.

Conheça o Japão

Contato com a ASBBJ