contato@asbbj.org.br

10ª Reunião estudantil do Brasil e Japão

Associação Sul Brasileira dos Bolsistas no Japão

10ª Reunião estudantil do Brasil e Japão

A ANBEC (Associação Nipo-brasileira de Economia e Cultura) realizará uma conferência estudantil para estudantes interessados em temas relacionados ao Brasil, Japão e intercâmbio internacional.

Japão e Brasil possuem uma longa história de relações, com muitos brasileiros morando no Japão e muitos japoneses e seus descendentes morando no Brasil. No entanto, não podemos dizer que esta relação seja tão ativa em comparação com outros países, por causa da distância, entre outros fatores. Além disso, as viagens entre os dois países se tornaram limitadas devido à pandemia do coronavírus. Para esta edição deste encontro anual, será proporcionado um novo formato para este espaço de troca de ideias, aproveitando as vantagens de uma plataforma online.

O objetivo é criar um espaço onde se possa conhecer as diferenças e semelhanças entre os dois países, fazer novas amizades e, consequentemente, contribua de alguma forma para o futuro de todos os participantes.

Datas:

  • 24 de julho de 2020 (sexta-feira) das 8h às 10h (Horário de Brasília)
  • 1 de agosto de 2020 (sábado) das 8h às 10h (Horário de Brasília)Local: Zoom (o link para a reunião será informado após a inscrição) Organização: Comitê Diretor do Conselho Estudantil Japão-Brasil da ANBEC

– Idiomas: português, inglês, japonês, etc.

– Taxa de participação: gratuita

– Conteúdo da conferência: palestra e discussão em gruposTemas a serem abordados nas discussões oferta por coordinador, as temas podem ser selecionado em cada grupo.・Escolas no Japão e no Brasil・Pandemia do COVID-19・Impressões mútuas do Brasil e do Japão・Idiomas・Diversidade e multiculturalismo (igualdade, etnias, migrações, LGBTQ, etc.) ・Valores e tabus (carnaval e festividades tradicionais e históricas, etc.)

Programa (Por favor, conecte-se à reunião 10 minutos antes do início do programa)
– 08:00 – Discurso de abertura (Keitaro Takahashi, diretor administrativo)Palestra (Exma. Sra. Yoriko Suzuki, ministra da missão permanente do Japão junto à ONU)
– 08:20 – Perguntas e Respostas
– 08:35 – Intervalo (10 minutos)
– 08:45 – Discussões em grupo
– 09:25 – Conclusão das discussões
– 09:30 – Discurso de encerramento (Masahiko Kurita, diretor da ANBEC)

Inscrições: por favor preencha o questionário abaixo:
https://forms.gle/VGE1vsKD5waLXiaW8

Para mais informações: encontro.jb.2020@gmail.com
* Prazo para inscrição: 22 de julho (quarta-feira) 11:59 (Horário de Brasília) as inscrições se encerrarão assim que o limite do número de inscritos for atingido.
* Para saber mais sobre as edições anteriores da Conferência de Estudantes ANBEC Japão-Brasil, consulte a página da ANBEC no Facebook (https://www.facebook.com/japanbrazil.anbec/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *